Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Campanha nacional contra a paralisia infantil

A pólio conhecida também como paralisia infantil, é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças pequenas. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados, e se multiplica no intestino, de onde pode invadir o sistema nervoso.
Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas, mas continuam contaminando outras pessoas. Causa paralisia e deformações no corpo. Está sendo erradicada em todo mundo com graças a campanhas de vacinação.

No Brasil a campanha nacional contra a pólio começou no último sábado(16) e vai até o dia 06 de Julho. Este ano a campanha nacional contra pólio será realizada apenas em uma etapa então não deixe de levar seus filhos menores de 5 (cinco) anos até uma posto de saúde para tomar as duas gotinhas, mesmo aqueles que já foram vacinados devem tomar as gotinhas.
Leia Mais ►

quarta-feira, 13 de junho de 2012

3° Caminha Alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil


3° caminha alusiva ao dia mundial de combate ao trabalho infantil
Na manhã de segunda feira (12/06/12), foi realizada a 3ª Caminhada Alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (10-06), celebrado nesta data.


O trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país.
O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas oucruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.
A exploração do trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos,e países emergentes como no Brasil, onde nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. Na maioria das vezes isto ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.
Apesar de existir legislações que proíbam oficialmente este tipo de trabalho, é comum nas grandes cidades brasileiras a presença de menores em cruzamentos de vias de grande tráfego, vendendo bens de pequeno valor monetário.
Apesar de os pais serem oficialmente responsáveis pelos filhos, não é hábito dos juízes puni-los. A ação da justiça aplica-se mais a quem contrata menores, mesmo assim as penas não chegam a ser aplicadas.


O objetivo da desta caminhada é erradicar o trabalho durante a infância. Participaram da ação, que foi organizada pela Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Stasc), juntamente com Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (COMPETI), o líder do governo na Câmara, professor Borba, o secretário da Stasc, Alexandre Nascimento, a assistente social, Lidiane Valdameri, além de integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Umbu, Cedro, Piratini e Nova Americana. Integrantes das Secretarias de Governo (SMG), de Meio Ambiente (SMAM), Educação (SMED), da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro Franciscano, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e alunos das escolas Paulo Freire e Almira Feijó, também participaram da caminhada.

Leia Mais ►