Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Campanha nacional contra a paralisia infantil

A pólio conhecida também como paralisia infantil, é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças pequenas. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados, e se multiplica no intestino, de onde pode invadir o sistema nervoso.
Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas, mas continuam contaminando outras pessoas. Causa paralisia e deformações no corpo. Está sendo erradicada em todo mundo com graças a campanhas de vacinação.

No Brasil a campanha nacional contra a pólio começou no último sábado(16) e vai até o dia 06 de Julho. Este ano a campanha nacional contra pólio será realizada apenas em uma etapa então não deixe de levar seus filhos menores de 5 (cinco) anos até uma posto de saúde para tomar as duas gotinhas, mesmo aqueles que já foram vacinados devem tomar as gotinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário