Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

35 cães adotados na 4° feira de doações de cães em Alvorada

A 4ª Feira de Doação de Cães, realizada pela secretaria municipal de Saúde, através do setor de Zoonose /Canil Municipal, entre os dias 08 e 11 de novembro, resultou na adoção de 35 cães (filhotes, machos e fêmeas). Os quatro dias de exposição trouxeram bastante público interessado na adoção e nas causas de proteção aos animais.

Segundo Maria Heloisa Dornelles Angeli, coordenadora administrativa do Canil Municipal, depois da Feira, o canil está recebendo muitas visitas com o objetivo de conhecer o local, pedir informações e principalmente para desmistificar o lugar. “Muitas pessoas pediram informações na Feira e estão vindo aqui porque pensavam que o canil só sacrificava animais, mas quando chegam percebem que fazemos o possível para salvá-los. Alimentamos, curamos, castramos e devolvemos para a sociedade através de doação. Essa procura para nós é boa e gratificante”.
O Canil recolhe animais por abandono ou maus-tratos (através de denúncias). O objetivo específico é tirar os cães da rua a fim de evitar ataques, doenças e demais transtornos à população. Mas para continuar realizando esse trabalho, e também abrir vagas para outros cães, precisa doar os animais que já estão totalmente curados. Os cães são domesticados, dóceis e carentes por um lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário