Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bombeiros de Alvorada não atendem chamado de incêndio no bairro Jardim Aparecida

Os moradores do bairro Jardim Aparecida, em Alvorada, se depararam, na madrugada desta terça-feira, com um grave problema que já é bastante conhecido pelos gaúchos: a falta de efetivo no Corpo de Bombeiros do Estado.
Um incêndio numa residência da Rua Deputado Lauro Rodrigues expôs novamente a situação alarmante. Foi necessário que uma guarnição de Viamão se deslocasse para a ocorrência porque os bombeiros de Alvorada tinham estourado a cota de horas extras do mês de outubro. Em função disso, os serviços fora do quartel estavam suspensos desde o dia 26. A casa ficou completamente destruída pelo fogo devido à demora no atendimento.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Henrique Lampert, afirma que o fato não é isolado e que diversas regiões do Estado sofrem com o mesmo problema todo o mês.
A falta de efetivo, segundo o coronel Lampert, chega a 40%. Seriam necessários mais 1.600 bombeiros para atender toda demanda no Rio Grande do Sul. A previsão do governo é que pelo menos 600 sejam inseridos na corporação em 2012.
Questionado sobre os benefícios que uma possível desvinculação da Brigada Militar traria para os bombeiros, o coronel Lampert preferiu manter a cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário