Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

4° feira de doações de cães em Alvorada

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Zoonose /Canil Municipal realiza entre os dias 08 e 11 de novembro, das 9h às 16h, a 4ª Feira de Doação de Cães na Praça Leonel Brizola (em frente à Prefeitura). Serão 90 cães, entre machos, fêmeas e filhotes, todos castrados e sadios, recolhidos por abandono ou por maus-tratos (através de denúncias).

O canil tem por objetivo específico tirar os cães da rua a fim de evitar ataques, doenças e demais transtornos a população. Também cabe ao setor tratar o animal, alimentar, curar os machucados ou doenças, castrar e em seguida devolvê-lo a comunidade através da doação. Mas para continuar realizando esse trabalho, e também abrir vagas para outros cães, precisa doar os animais que já estão 100% curados. Os cães são domesticados, dóceis e carentes por um lar.
Durante a Feira haverá funcionários para auxiliar, passar instruções e orientações de como alimentar e tratar os animais. A pessoa interessada em adotar precisa preencher uma ficha de adoção e assinar um termo de responsabilidade. Os animais adotados serão monitorados pela equipe da Zoonose para assegurar que serão bem tratados.

Dicas de atenção aos animais:

Ao ver ou perceber um animal maltratado denuncie para as autoridades. Faça um boletim de ocorrência, pois isso é crime conforme o Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98:
É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticado, nativo ou exótico. A pena para esse tipo de crime é detenção de três meses a um ano e multa.
Incorre na mesma pena quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existem recursos alternativos. A pena é aumentada de um terço a um sexto, se ocorrer à morte do animal.
Os maus-tratos e crueldades mais comuns são:
Abandono;
Manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis;
Deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;
Envenenamento;
Agressão física, covarde e exagerada;
Mutilação;
Utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;
Não procurar um veterinário se o animal estiver doente.
”Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e tem sempre que misturar amor e ódio em suas relações.” Sigmund Freud

Nenhum comentário:

Postar um comentário