Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tendo como objetivo oferecer acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso dos alunos em situação de risco social o Programa Segundo Turno tem como público alvo crianças e jovens adolescentes, dos sete aos 17 anos, expostos a riscos sociais.

Na prática o programa oferece atividades esportivas e culturais no contra-turno das aulas, em núcleos de esporte educacional, espaços ociosos ou parcerias com a esfera pública, instituições de ensino superior, organismos internacionais e interação com o ministério do Esporte e da Cultura.
No município participam do Programa Segundo Turno as escolas municipais Cléo dos Santos, Almira Feijó, Frederico Dihl, Herbert de Souza, Hilário Feijó / Padre Léo, Normélio Pereira de Barcellos e D. Pedro II. As atividades desenvolvidas tem caráter educacional e buscam o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, favorecendo a consciência de seu próprio corpo, para explorar seus limites, aumentando as suas potencialidades, desenvolvendo o seu espírito de solidariedade, cooperação mútua e de respeito pelo coletivo.
O processo de ensino-aprendizagem deve estar voltado para o estímulo da compreensão da convivência em grupo, das regras necessárias à organização das atividades, da partilha de decisões e emoções, fazendo com que o indivíduo possa reconhecer seus direitos e deveres para uma boa convivência social.
As modalidades esportivas coletivas oferecidas são: basquetebol, futebol de campo, rúgbi, voleibol, handebol, futsal, badmington, ginástica rítmica, etc. Individuais: atletismo, capoeira, judô, taekwondo, jiu jitsu, tênis, tênis de mesa, Atualmente o programa conta com 16 monitores que trabalham não construção de padrões conceituais, operacionais e metodológicos, necessários ao desenvolvimento de novos monitores.
A equipe possui a seguinte formação: coordenador geral, Antônio Carlos Costa de Oliveira; coordenadores dos núcleos: Graziela Oliveira Neto (escola Hilário Feijó), Eduardo Imig Frota Vasconcelos (escola Frederico Dihl), Karine de Almeida Muller (escola Herbert e Almira), Márcia Rodrigues Marques (escola Dom Pedro II e Normélio P. de Barcellos), Cristiano Neves da Rosa (escola Cléo Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário