Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mulheres da paz

Através das ações de “Troca de Saberes” - Projeto de Comunicação Comunitária “Interface da Fala”, com atividades integradas com o Museu Comunitário Umbu no Programa de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), foi realizado, no sábado (15), no Bairro Umbu a primeira oficina de arte com as Mulheres da Paz. A iniciativa integra as ações do Programa Mais Cultura do ministério da Cultura de apoio aos microprojetos, nos Territórios de Paz.

As oficinas de comunicação visual com desenho e pintura de murais que deram uma nova “roupagem” para a sede do Projeto Mulheres da Paz, envolveram 30 mulheres da comunidade do Umbu. Parceira das ações, a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Rosa Feijó, conseguiu as tintas que foram usadas na grafitagem da sede.Já as “Troca de Saberes” na realização da atividade, foram uma doação do Griô Prudêncio, assessor das coordenações de Diversidade Cultural e de Culturas Populares - setores da Diretoria de Cidadania Cultural da secretaria de Estado da Cultura/RS.

Os trabalhos iniciaram com uma “Roda de Conversa” com o Griô Prudêncio e contou com a orientação da Coordenadora do Projeto Mulheres da Paz, a Socióloga, Luciana Pazini Papi e da Assistente Social, Vera Brazil, da secretaria municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (STASC) do município de Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário