Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


sábado, 8 de outubro de 2011

Rede amamenta Brasil em Alvorada

No período de 26 a 30 de Setembro, as servidoras da secretaria municipal de Saúde Daniela Bortoncello, Ana Regina Bender Dellaméa e Caroline Brochet dos Santos participaram da oficina de formação de tutores da Rede Amamenta Brasil, em Porto Alegre, acompanhadasdas já tutoras Luciana Silveira e Fernanda do Canto.

As servidoras serão responsáveis pelodesenvolvimento e acompanhamento da Rede Amamenta, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
A Rede Amamenta Brasil tem por objetivos discutir a prática do aleitamento materno no contexto de trabalho das Unidades Básicas de Saúde e pactuar ações de promoção, proteção e apoio amamentação de acordo com a realidade de cada UBS.
Já foram realizadas oficinas em três Unidades Básicas de Saúde: Piratini, Aparecida e Algarve. O secretário municipal de Saúde, Isac Batista, participou do encerramento da oficina, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário