Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


sábado, 22 de outubro de 2011

4° dia da 12° feira do livro de Alvorada


Para ver Mauricio de Sousa, a criançada foi chegando às dezenas e logo querendo saber do criador da Turma da Mônica.
Todas queriam ver de perto o criador daquelas personagens mágicas, dar um abraço e ganhar um autógrafo, pois tratava-se daquele que foi ou está sendo responsável pela parte lúdica da infância das novas (e nem tão novas) gerações.
Nem mesmo o calor registrado sob a lona branca que cobriu a 12ª edição da Feira do Livro de Alvorada, na tarde de sexta-feira (21), tirou a empolgação dessa legião de fãs que, desde as primeiras horas da tarde, formava extensas filas para ver Mauricio de Sousa e sua turma.
Assim, perto das 15h, sorrindo e acenando para o público, ele surgiu. Inicialmente atendeu à imprensa e, para os repórteres, explicou o processo de criação dos seus personagens. Falou também de sua preocupação com o social, da inclusão de personagens da vida real, observando raça, naturalidade, costumes e tradições diferentes, nas suas criações.
Afirmou que a História em Quadrinhos deve ser dinâmica e atualizada e que, apesar dos seus mais de 50 anos dedicados à criação, “ainda está no meio do caminho”. Sobre os planos para o futuro, adiantou que pretende criar uma 3ª linha de personagens, com a Turma da Mônica adulta, casando, trabalhando, tendo suas vidas.

Respondendo a uma pergunta sobre a Feira do Livro de Alvorada, ressaltou que “uma cidade que realiza uma Feira como a que estava vendo não é pobre, mas um lugar preocupado com o futuro, na medida em que está plantando cultura e educação”. Destacou, por fim, que o evento “é uma celebração à inteligência e que a cidade está apostando no futuro”.
Após, Mauricio e a Turma da Mônica (Magali, Mônica, Cascão e Cebolinha) ocuparam o palco central (Palco Rá Tim Bum), quando autor e personagens interagiram com a platéia. Mauricio convidou crianças para desenhar e ouviu depoimentos emocionados da platéia sobre as suas criações. Enquanto isso, a Turma da Mônica dançava, brincava e acenava para a criançada.
O autor ainda atendeu a imensa fila de pessoas que haviam tirado uma senha para conseguir o seu autógrafo. Ali, mais uma vez, esbanjou simpatia e atendeu também aqueles que não tinham conseguido senha. 



fonte:Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário