Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Suspeita de desvio do dinheiro público em Alvorada

A prefeitura de Alvorada, na Região Metropolitana, investiga uma denúncia do ex-diretor de Esportes do município Márcio Taylor sobre o desvio de R$ 10 mil da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes para a campanha da deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B) em 2010. Ele teria afirmado que foi obrigado a devolver recursos que seriam destinados ao programa “Alvorada Olímpica” ao secretário Nelson Flores, do mesmo partido da parlamentar.

O prefeito da cidade João Carlos Brum disse que uma carta teria sido encaminhada à administração municipal relatando o caso.

“Eu não cheguei a ver a tal da carta. Estou tomando conhecimento dessas questões e estamos avaliando o que fazer. Vamos tomar as providências.”

Taylor disse que não falará mais sobre o assunto porque teria sido ameaçado de morte. “Recebi uma carta anônima ontem à noite.”
Todas essas informações teriam sido levantadas pela operação Cartola, desencadeada em julho e que investigou oito prefeituras suspeitas de superfaturamentos de contratos públicos. Entre elas, estava a de Alvorada.
O titular da Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigações Criminalística (Deic), Eduardo Hartz, disse que o inquérito foi encaminhado para a 4ª Câmara do Tribunal de Justiça, porque envolve prefeitos. Ele não pôde dar informações sobre o caso, já que ele está em segredo de Justiça.
O presidente estadual do PC do B do Rio Grande do Sul, Adalberto Frasson, disse que o partido irá tomar medidas jurídicas contra o “denuncismo”. “ Isso é para atingir a Manuela que está em primeiro lugar nas pesquisas. Isso é antecipar a disputa com argumentos que não debatem os projetos para a cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário