Mensagem do dia.

¹No princípio criou Deus os céus e a terra. ²E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ³E disse Deus: Haja luz; e houve luz.4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:1-5


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Iniciam as oficinas do ”Alvoroço 2”

Começaram as oficinas gratuitas do projeto Alvoroço nas Escolas 2, uma iniciativa secretaria municipal de Educação em parceria com a produtora Alvoroço Filmes e apoio da Prefeitura Municipal.
           Diferente da primeira edição realizada em 2009 que foi centralizada no Centro de Capacitação Florestan Fernandes, desta vez as oficinas estão divididas em três regiões, facilitando o acesso dos alunos. A 1ª região compreende as escolas Paulo Freire, Herbert de Souza e Elisardo D. Neto; a 2ª, Cléo dos Santos e Emília de Oliveira e a 3ª as escolas Alice de Carvalho, Gentil M. de Godoy e Podalírio de Barcellos.
         As oficinas vão até final de fevereiro e serão concluídas com a realização de quatro curtas metragens. Após, ocorre a produção de um longa com a participação dos alunos que se destacaram nas oficinas. O primeiro terá o nome de O ano do tsunami, e será rodado no dia 28 de janeiro na escola Paulo Freire.
               O segundo terá como tema a história de Douglas, um menino determinado a ganhar a eleição para a presidência do Grêmio Estudantil da escola onde estuda, fazendo promessas absurdas e comprando votos.
As oficinas estão sendo ministradas por renomados nomes do teatro, da TV e do cinema gaúcho, como o ator e músico Antônio Carlos Falcão e Marcos Kligman (que recentemente interpretou o protagonista Jader Bertola no longa Eu odeio Orkut), Ivo Schergl Jr., cineasta, diretor e apresentador do SBT e o artista alvoradense  Eduardo Toledo, ator e diretor, também conhecido como Mágico Dudu.
As oficinas são dirigidas e supervisionadas pelo roteirista Evandro Berlesi, que acompanha os alunos e determina os papeis de cada um, na obra que produzida.


fonte:Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário